A NOVA ASSISTÊNCIA VIRTUAL

 Sua empresa personificada

De 2020 para cá, com a pandemia do Corona Vírus, um acontecimento curioso chamou a atenção de todos: a criação de assistentes virtuais para os mais variados setores.

O distanciamento social resultou em uma aproximação entre pessoa e tecnologia, portanto é natural que as empresas tenham recorrido a essa forma de interação. Tanto para agilizar o atendimento ao público quanto para humanizar a sua marca.

Grandes empresas geram grandes demandas

Para manter a ordem de atendimento e realizar a melhor experiência de venda para seus consumidores, uma empresa precisa estar preparada para prestar um excelente atendimento.

Em uma empresa de grande porte nem sempre é possível deixar apenas uma ou duas pessoas responsáveis pelo atendimento virtual, afinal há uma grande rotatividade de pessoal. Logo, é difícil garantir que a qualidade do atendimento será sempre a mesma.

Por conta disso e para dar um novo rosto para a empresa, a criação de uma/um assistente virtual pode ser uma solução viável e prática.

A “Pessoa de venda” para a “Pessoa de compra”

Como podemos observar nas redes sociais de empresas com a Magazine Luiza ou Casas Bahia, a/o assistente virtual acaba tendo uma “personalidade” muito carismática, fácil de se apegar a sua aparência e à sua forma de falar.

O marketing de conteúdo é uma tática sensacional para manter o seu público interessado em sua empresa, serviço e produtos. Tendo um “personagem” que possa falar sobre o seu segmento e a qualidade de seus produtos, promoções e ofertas é muito mais fácil atrair a atenção do público porque, indiretamente, acaba não sendo uma imagem estática da empresa fazendo propaganda de si.

 

A inovação de eventos virtuais

As possibilidades voltadas ao marketing de conteúdo ao ter um assistente virtual são quase infinitas. A novidade do momento são as lives! Ainda essa semana, o querido CB (persona virtual da Casas Bahia) participará de várias transmissões ao vivo sobre a black friday e ainda fará o lançamento de promoções em seu twitter, por exemplo.

Essa “personificação da empresa” acaba aproximando drasticamente a marca do consumidor, afinal sendo uma inteligência artificial programada para identificar e sanar as dúvidas de seu público com eficiência e rapidez, o personagem ali presente pode adotar um tom que agrade todos os públicos de forma muito natural, garantindo que o atendimento prestado seja padronizado, cortês, sanando todas as dúvidas do consumidor pontual e habilmente.