Inbound Marketing

Inbound Marketing – Atraia o público certo!

Muito se fala atualmente sobre produzir o conteúdo correto para o seu público, mas a melhor forma de garantir que as informações de sua empresa são relevantes de verdade é entender quem é o seu público nos mínimos detalhes.

Para isso, uma tática de inbound marketing pode ser a melhor solução.

O que é?

O inbound marketing é um método estratégico cuja função é atrair clientes em potencial para a sua empresa através do direcionamento de seu conteúdo, a fim de oferecer seu produto ou serviço como uma forma de suprir suas necessidades ou solucionar o seu problema.

A proposta do inbound marketing é abrir um canal de comunicação direto com seus clientes fidelizados ao mesmo tempo em que capta a atenção de pessoas com interesses semelhantes ao de seu público.

Como posso começar?

Uma boa maneira de dar início a tática de inbound marketing é realizar investimentos em alcance nas redes sociais. Dessa forma, você começa a formar um “rosto” para identificar o seu público.

Essa é a tal buyer persona: a pessoa com interesse no seu produto, serviço e conteúdo. A partir da construção desse rosto, é muito mais fácil entender as dores de quem você quer atingir.

Após reconhecer o seu público e suas necessidades da maneira mais precisa possível, produzir o conteúdo correto para atrair e fidelizar seus clientes à sua marca se torna uma tarefa menos complicada. Essa tática é um dos segredos do sucesso de grandes marcas como Coca-Cola, Starbucks, Apple e tantas outras.

Outro pilar importante para a elaboração de um bom inbound, é realizar um trabalho aprofundado e bem planejado de SEO em seu site, afinal essa é a melhor maneira de manter-se em evidência na internet. Com a seleção correta de palavras-chave, as chances de seu site aparecer no topo de uma pesquisa são maiores. E todos gostamos de estar no topo, não é mesmo?

Por último, mas não menos importante, convidar seu público a tomar uma atitude é uma forma muito eficiente de instiga-los a conhecer sua marca. O chamado “call to action” (chamar para a ação, em tradução livre) é muito simples e você mesmo pode observar em várias situações na internet como, por exemplo: posts com um botão de contato, páginas de cadastro, etc.

Inbound Marketing: a melhor pedida!

Podemos concluir que o inbound marketing é a maneira mais eficaz de iniciar o reconhecimento e crescimento de sua empresa, bem como a identificar seu público e aprimorar a forma como você transmite informações, posiciona a sua empresa na internet e interage nas redes sociais.

O inbound marketing vem para mudar como enxergamos nosso produto ou serviço, oferecendo-os como a solução de problemas. Por conta disso, é uma tática muito eficiente de converter leads inteligentemente, ofertando produtos e serviços de maneira discreta, utilizando gatilhos mentais enquanto fala a língua de seu público para gerar aproximação e maior interação entre sua comunidade!