Marketing 360°

O objetivo do marketing 360° é passar uma mensagem consistente, articulando todos os pontos de contato com a persona. Ao abrir um diálogo com o cliente, cria a aproximação com ele, valorizando a marca e potencializando os resultados.

Em plena era digital, torna-se fundamental adotar esse novo paradigma para o marketing, acompanhando os impactos das novas tecnologias no comportamento do consumidor.

Para esclarecer melhor como funciona uma comunicação global e integrada, elaboramos esse tópico aqui em nosso blog sobre Marketing 360º, o que é, quais são os benefícios e como a nossa agência pode te ajudar no Marketing 360°. Acompanhe!

  • O que é marketing 360 graus?

Trata-se de uma estratégia ampla e global, em que os investimentos não devem ser canalizados para um único meio de comunicação. Pelo contrário, consiste em um conjunto de ações de marketing integradas em uma única campanha que articula todos os canais relevantes para o público-alvo.

Uma abordagem 360° envolve o olhar sobre toda a jornada do cliente, desde a busca até o momento da compra, englobando diversos dispositivos e pontos de contato.

O objetivo é levar a mensagem da marca para o seu público, onde quer que ele esteja. De forma integrada, busca transmitir uma percepção única para seus clientes, estabelecendo uma mesma linguagem independentemente do meio de comunicação utilizado.

  • Quais são as principais benefícios de uma abordagem 360 graus?

Uma comunicação com essa visão permite integrar público e empresa, por meio da distribuição de informações de forma homogênea, garantindo resultados tanto para ações online quanto off-line.

Dessa maneira, são percebidos diversos benefícios:

Destaque entre a concorrência
Fidelização de clientes
Valorização da marca
Visão mais abrangente do mercado
Melhora do relacionamento com o cliente

A nossa agência está aqui para te ajudar nessa estratégia do Marketing 360°

A estratégia de marketing 360 graus se tornou premissa básica para a comunicação de marcas de qualquer tamanho. Desde gigantes, como a Coca-Cola que investe em campanhas multicanal há algum tempo, a negócios locais, como pequenos restaurantes. Ao associar a segurança das mídias tradicionais com o potencial das redes sociais, é possível alcançar interações positivas, aumentando significativamente as vendas e o valor da marca.

A Izoom é uma agência 100% focada em marketing e está à disposição para ajudá-lo a aplicar estratégias em sua empresa.

Gostou? Quer conhecer mais sobre marketing 360? Entre em contato com nossos time de consultores vem decolar sem medo…

(41) 3079-9707

 

Referência Bibliográficas

chili.pa/pt/resources/estrategias-de-mercado/a-estrategia-de-marketing-360-para-tirar-o-maximo-do-seu-investimento-digital

tiespecialistas.com.br/6-motivos-para-investir-no-marketing-360

gdss23.com/marketing-digital-360-graus