A jornada de compra é o caminho que um potencial cliente percorre antes da decisão de compra.
Ela surgiu através de pesquisas de mercado e análises de comportamento dos consumidores
identificando assim, novos fatores que influenciam diretamente a conversão de vendas.
Esse mecanismo nos auxilia a entender o processo pelo qual um consumidor em potencial percorre até tornar-se um cliente da empresa
A ideia por trás disso é convencer o cliente a tomar sua decisão de forma mais rápida
entendendo e atendendo as suas expectativas frente às marcas, produtos ou serviços do setor.
Etapa de reconhecimento
Nessa etapa, o consumidor está começando a perceber a necessidade de resolver determinado problema.
Reconhecimento do problema
O consumidor já tem a certeza de que possui um problema e busca informações para a solução.
Momento de resolução
Essa é a etapa de decisão! É nesse momento que a jornada chega ao seu ápice: a resolução do problema, ou seja, é o momento de tomar sua decisão de compra.
E aí, vamos conhecer melhor o público que você quer atingir?