A jornada de compra é o caminho que um potencial cliente percorre antes da decisão de compra.

Ela surgiu através de pesquisas de mercado e análises de comportamento dos consumidores

identificando assim, novos fatores que influenciam diretamente a conversão de vendas.

Esse mecanismo nos auxilia a entender o processo pelo qual um consumidor em potencial percorre até tornar-se um cliente da empresa

A ideia por trás disso é convencer o cliente a tomar sua decisão de forma mais rápida

entendendo e atendendo as suas expectativas frente às marcas, produtos ou serviços do setor.

Etapa de reconhecimento

Nessa etapa, o consumidor está começando a perceber a necessidade de resolver determinado problema.

Reconhecimento do problema

O consumidor já tem a certeza de que possui um problema e busca informações para a solução.

Momento de resolução

Essa é a etapa de decisão!  É nesse momento que a jornada chega ao seu ápice: a resolução do problema, ou seja, é o momento de tomar sua decisão de compra.

E aí, vamos conhecer melhor o público que você quer atingir?