Estamos na semana mais aguardada do ano para muitos brasileiros que pretendem comprar produtos e contratar serviços dos mais variados segmentos: desde eletrodomésticos a guloseimas, a Black Friday nos proporciona um período maravilhoso para investir na melhor forma de cativar o seu cliente para que ele se interesse pelo seu produto ou serviço.
Como se preparar para a Black Friday?
Esse evento pode ser um grande ponto de virada para a sua empresa, afinal pode-se aproveitar para fazer uma queima de estoque, vender mais determinados serviços os quais gostaria que fossem destaque em sua empresa e, principalmente: FIDELIZAR clientes, pois um serviço realizado com excelência ou uma entrega de produto realizada em tempo hábil tem grandes chances de chamar a atenção do cliente para contratar seu serviço ou compre outros produtos com seu negócio novamente, mesmo após a Black Friday.
No momento de determinar quais produtos ou serviços sua empresa ofertará, tenha em mente:
- A quantidade de produtos disponíveis em estoque, dessa forma, você evita que o público se depare com a desagradável situação de chegar em sua loja e determinado produto já ter esgotado, o que pode gerar uma reação negativa e poderá resultar em uma avaliação negativa em suas redes, por exemplo;
- O valor ofertado, o qual deverá conter um desconto REAL, afinal há vários clientes que conferem o preço de determinados produtos ou a tabela de preços de determinados serviços diariamente na expectativa de poder realizar a compra assim que houver um desconto, por exemplo. Portanto, certifique-se de que o desconto seja favorável ao cliente;
- Como você comunicará essa oferta e quais investimentos em marketing digital você está disposto a fazer, visto que atualmente é praticamente impossível realizar vendas sem estar onde o seu cliente está, não é mesmo? Uma campanha de marketing bem estruturada, com foco em resultados e realizada para aprimorar a interação entre marca e cliente pode ser o diferencial no momento de o cliente decidir realizar a compra ou a contratação de um serviço.
A Black Friday acabou! E agora?
O cuidado com o cliente deve ser sua prioridade desde o primeiro momento em que você decidiu realizar a campanha para a Black Friday até a finalização da compra, afinal como já disse: esse é um cliente que poderá ser fidelizado.
Uma das formas que pode te auxiliar nesse processo é perguntar o feedback do cliente sobre a satisfação do mesmo com seu produto ou serviço, assim você demonstra que está disponível para aprimorar sua empresa para melhor satisfaze-los.
Manter suas redes sociais sempre atualizada para permanecer na linha do tempo de seus clientes com conteúdo relevante, trazendo novos produtos ou serviços pode ser um grande atrativo e diferencial para que a sua marca se fixe na mente do cliente. Assim, é provável que ele se lembre sempre da qualidade de seu produto ou serviço e, caso ele precise desse produto ou serviço novamente, há uma grande chance de ele contratar ou realizar a compra com a sua empresa novamente!
Continuar efetuando investimentos em marketing digital com uma empresa de confiança, que tenha o objetivo de aprimorar o posicionamento da sua marca de forma responsável, hábil, com muita criatividade e buscando sempre as melhores maneiras de manter o contato entre marca e cliente é um grande diferencial para que sua empresa se destaque entre os concorrentes.