Marketing estratégico: o segredo é usar a cabeça!
Por aqui, essa tática de marketing é a nossa melhor amiga.
Antes de elaborar qualquer campanha, nós estudamos o nosso cliente, o que ele busca ao investir em marketing e qual o público ele pretende atingir.
Após isso, fazemos um diagnóstico personalizado considerando o seu nicho, sua concorrência direta e indireta, sua localização… Enfim, o “bê à bá” que todos conhecemos.
Mas a pergunta que não quer calar é:
Por que essa tática funciona tão bem?
Bom, como o seu nome sugere: o marketing estratégico é composto por… Estratégias!
Isso significa que não trabalhamos com apenas uma jogada de marketing: podemos utilizar várias táticas simultaneamente para atingir um mesmo objetivo. Porém, essa possibilidade só existe quando bolamos um planejamento muito bem estruturado.
O motivo de tanto cuidado e atenção no momento de adotar essa tática se dá pelo fato de considerarmos ações e resultados a médio e longo prazo. Todas as tomadas de decisão nesse momento são cruciais para o futuro de nossas campanhas – e de nosso sucesso!
Ao ficarmos atentos o tempo todo no andamento de nossas campanhas, conseguimos criar um fluxo de trabalho consistente e muito eficiente.
Nosso segredo está nos números!
Em nossa agência, trabalhamos com um prazo mensal para cada campanha. Dessa forma, é mais fácil acompanhar as métricas de nossos clientes, buscando aprimorar nossas estratégias direto na raiz.
A performance por trás de uma tática de marketing é fundamental para analisar, através de dados, como está o andamento de nossa campanha. Ignorar esses dados ou pior: realizar a sua análise de forma incorreta pode comprometer todo o nosso progresso até o momento.
Além disso, estamos sempre atentos à forma como o público interage com as empresas as quais trabalhamos. Isso diz muito sobre a sua campanha, afinal estamos trabalhando para promover a sua satisfação!