O melhor amigo do marqueteiro!
Se tem uma coisa que não falta por aqui, é esse líquido milagroso, capaz de levantar o ânimo na agência do momento em que seu aroma toma conta do escritório, até ser colocado em nossa garrafa térmica.
Indice:
TogglePara comemorar esse dia, hoje escolhemos duas marcas de café muito conhecidas e queridas, as quais passaram por um reposicionamento de marca em 2021.

Café Damasco: O melhor presente é estar presente!
Trazendo um sabor cheio de tradição regional para esse post, escolhemos o case do Café Damasco. O seu reposicionamento de marca teve foco total no apelo emocional, a começar pelo seu mote: “O melhor presente é estar presente!”
Visando relembrar momentos inesquecíveis que ocorrem ao redor de uma xícara de café, a marca é ressaltada como sendo parte da história dos estados presentes no Sul – em especial, no Paraná.
Essa campanha foi composta por dois vídeos: um de 30” e outro de 15”. O primeiro acompanha a trajetória da personagem principal, a qual compartilha eventos importantes, como o anúncio de seu noivado e o teste de gravidez positivo, enquanto todos consomem o café.
Já o segundo, mostra a alegria do protagonista ao receber uma ligação e compartilhar a notícia de que ele conseguiu o emprego.
Essa campanha foi veiculada somente no Paraná, tendo início em 10 de junho de 2021, com encerramento em novembro do mesmo ano. Nas redes sociais, a empresa seguiu usando o mote da campanha – O melhor presente é estar presente – como principal foco de sua comunicação.
Atualmente, a empresa não tem previsão para rodar uma nova campanha. Mas convenhamos: ao tomarmos uma xícara de café Damasco, já entendemos o porquê dessa marca ser a preferida por tantos paranaenses.
Melitta®: Do seu jeito!
Ainda falando sobre cafés, mas não necessariamente sobre o produto: a nova campanha da Melitta® é totalmente digital, com foco em… Análise do comportamento!
Após identificar a necessidade de elaborar filtros produzidos para respeitar o modo de preparo que cada indivíduo adota para passar o seu café, a empresa lançou dois novos produtos.
O Melitta® Do seu jeito Colher é um filtro especial elaborado com a tecnologia Dura Fiber, garantindo uma resistência maior à rasgos, permitindo que o usuário utilize uma colher para mexer o pó enquanto passa o café.
Já o Melitta® Do seu jeito Água Adoçada conta com a tecnologia Sugar Fiber. Esse filtro permite que a água, já adoçada, passe mais rápido em comparação ao filtro convencional.
Essa campanha rendeu dois vídeos de 30”, com versões de 15” e 6” para cada produto. O seu propósito é demonstrar que não existe o jeito certo ou errado de passar café: apenas o seu jeito!
Ainda em 2021, a empresa relançou os seus cappuccinos solúveis com uma nova embalagem e novos sabores: chocolate com avelã, zero adição de açúcares e chocolate com laranja.
Atualmente, a marca está ativa em suas redes sociais com a campanha “Para sentir mais a vida!”, investindo bastante em marketing de influência e incentivando que consumidores comentem a sua experiência com a marca.
FAIXA BÔNUS!
Para adoçar esse café delicioso, nós damos início a nossa #ZoomersIndicam (acompanhe todos em nosso instagram, viu?) com várias indicações para você conhecer em Curitiba!

A Manu adora o The Coffee!
O seu pedido favorito é o Vanilla gelado (mas cá entre nós, ela prefere o dela)

A Rubria é fã do Go Coffee!
Seu queridinho é o Salted Caramel (toda diferentona ela!)

A Jullie prefere passar o seu próprio café!
Em sua opinião, esse ato é mais do que apenas tomar um café: é uma experiência! (o tradicional também é uma delícia!)