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Entenda o que é Remarketing e qual a importância para conversões no Marketing Digital.

Está deixando os visitantes do site escapar? Isso tem de mudar! Com a possibilidade de usar as novas tecnologias para potenciar estratégias de marketing digital com anúncios de remarketing, não há motivo para perder uma única venda.

Mas o que é Remarketing?

É uma estratégia de marketing digital – associada frequentemente às plataformas de anúncios – que tem por objetivo exibir anúncios personalizados a usuários que tenham visitado um site anteriormente e manifestado interesse por determinado produto ou serviço.

Como o nome indica, é uma forma de “voltar a fazer marketing” que permite a recuperação de relacionamentos com os visitantes dos sites que não concluíram determinada ação. Por exemplo, colocaram um produto no carrinho, mas depois desistiram da compra.

Para que serve?

Permite assegurar uma segunda chance, transformando cliques esquecidos em histórias de sucesso! Por outras palavras, o remarketing serve para exibir anúncios como um lembrete, capazes de reconquistar usuários, aumentar a lembrança da marca e incentivar a conversão e consequentemente, a venda.

Sabia que…

Apenas 3% dos visitantes de uma loja online efetuam uma compra na primeira visita?

Como funciona?

Basicamente, colocando à frente dos usuários um anúncio personalizado a respeito do produto/serviço que ele visionou recentemente em determinado site, durante um período específico. Assim, mesmo que os usuários queiram esquecer o produto ou serviço que lhe despertou a atenção, não consegue… porque o anúncio de remarketing está sempre a recordá-lo!

Agora, em termos práticos, esta ferramenta funciona através do rastreamento da atividade online dos usuários, ou seja, colocando cookies nos seus navegadores (arquivos que armazenam a informação sobre a atividade online a quem dá consentimento), que permitem que a plataforma de anúncios os identifique quando visitam outros sites. Isso é feito com a veiculação de uma tag inserida no código dos arquivos: depois, quando o usuário visita outros sites (que nem sequer estão relacionados com o primeiro), o Google identifica o cookie e mostra o anúncio da campanha em causa, sobre o serviço ou produto que ele visitou.

Gostaria de usar esta estratégia de marketing digital para recuperar os clientes da sua empresa, mas não sabe como implementar? Nem precisa! Basta clicar aqui e entrar em contato com a Izoom  para obter mais vendas com remarketing!

Por que investir na recuperação de usuários do seu site? 

Investir em Remarketing é fundamental por vários motivos. Entre eles:

  • Para aproveitar oportunidades perdidas, envolvendo os visitantes do site que já demonstraram interesse no seu produto ou serviço.
  • Para fixar na memória dos usuários e manter a marca em destaque, o que é fundamental para a tomada de decisão de compra.
  • Para aumentar as conversões, direcionando os anúncios personalizados para usuários que já demonstraram interesse nos seus produtos ou serviços.
  • Para segmentar o público de forma eficaz, com base no comportamento, tornando as campanhas (ainda) mais relevantes.
  • Para criar relacionamentos duradouros com os consumidores.
  • Para obter alto retorno sobre o investimento em publicidade paga, já que o Remarketing tem um preço com excelente relação custo-benefício.

Onde aparecem os anúncios de Remarketing?

Em sites de parceiros, blogs, redes sociais, aplicativos móveis e até mesmo nos resultados de pesquisa. Os anúncios aparecem quando os usuários visitam outros sites, e têm por missão chamar a atenção e incentivar a regressar ao site da marca onde estiveram anteriormente.

Por exemplo, imagine que visitou uma loja online de roupa, onde pesquisou por determinado tipo de camisa, mas saiu sem fazer a compra. Posteriormente, ao navegar por outros sites ou redes sociais na Internet, vai se deparar com anúncios sobre essa camisa e outros produtos da marca, visualizados anteriormente.

Sabia que…

Vários estudos revelam que a taxa de carrinhos abandonados nas lojas online é de 75%?

Quais são as principais formas de fazer Remarketing?

As principais formas de reconquistar seu público-alvo com mensagens irresistíveis, são:

  • Rede de display

Anúncios exibidos em banners ou noutros formatos visuais em sites de parceiros da rede de display Google Ads, entre outras plataformas.

  • Rede de pesquisa

Anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para os usuários que já visitaram o site anteriormente.

  • Redes sociais

Anúncios personalizados exibidos no Facebook, Instagram, TikTok e LinkedIn, entre outras redes sociais.

Dependendo da estratégia de Marketing Digital da sua empresa, também pode fazer:

  • Remarketing dinâmico para exibir produtos específicos com base nas interações anteriores do usuário.
  • Remarketing por e-mail em campanhas de e-mail marketing personalizadas.
  • Remarketing de vídeo em plataformas de vídeo, como YouTube.
  • Remarketing em aplicativos móveis para alcançar usuários que fizeram download da sua aplicativo, mas que não são usuários.

Como avaliar o desempenho das campanhas?

Para avaliar o desempenho das campanhas de Remarketing e otimizar resultados, você precisa usar algumas métricas de marketing digital essencial, como:

  • Taxa de Cliques para ver a porcentagem de usuários que clico nos anúncios.
  • Taxa de Rejeição para ver a porcentagem de usuários que abandona o site após clicar no anúncio.
  • Taxa de Conversão para perceber qual foi a proporção de visitantes que realizou a ação desejada (por exemplo, a compra) depois de ver o anúncio.
  • Custo por Clique e Custo por Aquisição para avaliar o custo associado a cada clique ou conversão e gerir de forma eficiente as despesas com publicidade online.
  • Retorno sobre Investimento ou ROI para calcular a eficácia da campanha, considerando os ganhos em relação aos custos.

Não sabe analisar estas métricas de marketing digital? Somos especialistas no assunto! Entre em contacto com a nossa agência de marketing digital e deixe os especialistas em Ads a análisar o comportamento dos usuários, dos anúncios e das plataformas que geram mais interações.

Com ou sem um parceiro para reconquistar visitantes do site, o importante é investir em Remarketing para não perder mais nem um cliente.