O poder de compra em suas mãos
Você já conhece a Black Friday e, por aqui, demos algumas dicas para impulsionar suas vendas e melhorar seu posicionamento online nesse período de promoções.
Agora, você conhece a Cyber Monday?
No início do e-commerce…
A Cyber Monday (ou segunda cibernética, em tradução livre) é a primeira segunda-feira após o dia de ação de graças comemorado nos Estados Unidos.
Tendo início em 2005, o termo surgiu através de empresas de marketing, sendo um incentivo para que os consumidores investissem em comprar produtos através de e-commerce usando descontos para convencer o público. Lojas virtuais eram pouco conhecidas na época, por isso não havia tanta variedade de sites, opções, nem tanta confiança na compra online como atualmente.
Essa desconfiança em lojas virtuais provém do costume de comparecer até à loja, tocar os produtos, vê-los pessoalmente e avaliar a qualidade do seu material em primeira mão antes de tomar a decisão de compra.
Sua empresa sempre à frente!
Essa data é pouco conhecida no Brasil visto que a Black Friday e a Cyber Monday chegaram a nosso país no mesmo ano e, devido ao boom da Black Friday ter sido tão grande, as empresas adotam um mês inteiro de ofertas, o que acaba fazendo a Cyber Monday passar despercebida.
Em contrapartida, essa pode ser uma excelente oportunidade para a sua loja virtual adotar esse evento e garantir o seu espaço frente a concorrência antes de sua popularização, fazendo com que a sua empresa se destaque facilmente.
Fazer uma campanha de marketing digital anunciando o início desse período e pensar estrategicamente em quais descontos serão mais atrativos para o seu e-commerce pode fazer toda a diferença no impulsionamento de suas vendas online!