Quando consumidores procuram uma empresa nas redes sociais, a primeira coisa que atrai a sua atenção é a sua linha do tempo e a forma a qual seus produtos ou serviços são ofertados.
Você sabia que nem todos os posts de sua empresa precisam ser sobre o seu produto ou serviços? Nesse artigo, vamos apresentar a vocês o marketing de conteúdo e todos os excelentes motivos para você aderir a essa técnica de interação.
O que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo consiste em elaborar posts, artigos, vídeos, etc. sem o intuito de vender produtos ou serviços e, sim, proporcionar a interação e engajamento nas redes, sendo uma forma descontraída de estreitar laços entre empresa e público, fixar sua marca e se destacar frente a concorrência. Além disso, usar as redes sociais sempre nos traz a possibilidade de viralização de conteúdo, um fenômeno que auxilia muito a divulgação orgânica.
Fazer posts com curiosidades, dicas ou informações relevantes sobre o seu segmento são excelentes formas de manter o seu público engajado e interessado em seu conteúdo, podendo aumentar o número de seguidores, compartilhamentos e comentários.
Exemplos de Sucesso
O marketing de conteúdo da Red Bull começou suas estratégias de inbound marketing de forma muito bem definida desde o início da marca. O foco da marca sempre foi atingir o público jovem e adolescentes, portanto, esse é um dos motivos de a associação entre a marca e esportes radicais, por exemplo, ser praticamente instantâneo.
Outro exemplo muito pertinente a citar é a Starbucks, que desde sempre tenta proporcionar uma experiência para os seus clientes, dentro e fora de suas lojas. A cafeteria conta, ainda, com um canal de comunicação online colaborativo gratuito, onde os usuários podem deixar seu feedback sobre a empresa e dar sugestões de mudanças.
Confie nos profissionais!
Uma equipe de marketing pode te auxiliar muito no momento de elaborar esse conteúdo profissionalmente, organizado e com foco em resultados, afinal uma empresa lembrada é uma empresa muito bem vista e posicionada, demonstrando segurança e conhecimento na sua área de atuação.
Especialistas em marketing 360º poderão dar muitas ideias significativas para aprimorar o atendimento e a sua relação com clientes, portanto pesquise muito bem sobre a agência a qual você pretende contratar.
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