Por dentro das novidades: conheça as tendências de mercado!
Estamos acompanhando várias mudanças no comportamento do consumidor, bem como na maneira em que as principais plataformas online divulgam empresas e seu conteúdo.
Por consequência, há várias tendências de mercado ligadas a esse universo, acompanhando o seu avanço diariamente.
Nesse artigo, trouxemos alguns dados sobre as tendências de mercado mais relevantes de atualidade.
Marketing de Conteúdo
Como já falamos por aqui, o marketing de conteúdo consiste em elaborar posts em redes sociais, artigos em um blog, produzir vídeos, podcasts, elaborar um e-book etc. com o intuito de aumentar o engajamento da marca.
Essa tática estreita os laços entre empresa e consumidor, fixando a sua imagem e ganhando um bom destaque frente a concorrência. Além disso, essa estratégia pede um investimento menor, afinal tem muito potencial de gerar compartilhamento orgânico.
Para mais informações sobre o marketing de conteúdo, você pode acessar o nosso artigo.
SEO
Quanto ao SEO, também comentamos por aqui que otimizar sites, blogs e páginas na web resultam no aumento do tráfego e autoridade do site.
Considerando que nove em cada dez brasileiros fazem pesquisas online antes de realizar compras, fica muito claro entender a importância de estar em primeiro lugar no resultado das plataformas de pesquisa.
Um site bem otimizado, com palavras-chave objetivas e links bem estruturados tem mais chances de ganhar uma posição de destaque nessas plataformas, aumentando a sua posição no ranking de relevância.
Quer saber mais sobre SEO? Acesse o nosso artigo!
Social Commerce
No Brasil, somos mais de 150 milhões de usuários ativos nas redes sociais.
Esse dado já é muito convidativo para entender a necessidade de apresentar uma empresa, produto ou serviço nessas plataformas, certo?
Agora, você sabia que 53.2% da nova geração utiliza as redes sociais para pesquisar informações sobre marcas?
Além disso, 82% da população acompanha marcas ou empresas no Instagram e desses, 52% já realizaram uma compra ou contratação de serviço após conhece-lo através da plataforma.
Concluímos, então, que manter uma loja virtual ativa, atualizada e sincronizada é crucial para empresas que pretendem realizar vendas além do seu e-commerce.
Explorar o famoso Metaverso
O metaverso é a fusão perfeita entre a realidade virtual, aumentada e física, tornando-o um mundo online público que pode ser acessado através da internet e equipamentos adequados para tal.
Os usuários podem vagar livremente, produzir conteúdo para atrair a atenção, criar avatares e estar em contato um com o outro sempre que quiser.
Essa tendência representa um momento em que o universo virtual será mais importante do que a realidade. Mesmo que isso pareça algo futurístico, essa percepção já faz parte de nosso dia a dia – quando escolhemos a nossa melhor foto para postar nas redes sociais, por exemplo.
O foco do metaverso é proporcionar experiências exclusivas, promovendo a constante interação entre seus usuários de forma rápida e inovadora.
Tem curiosidade sobre o tema? Você pode ler tudo sobre o metaverso nesse artigo!
Estar atualizado é a prioridade!
Nós, enquanto profissionais do marketing digital, sabemos que essa área é muito dinâmica, veloz e propensa a mudança quando menos se espera. Mas o avanço da tecnologia e a constante mudança no comportamento do consumidor está acelerando esse processo cada vez mais!
Por conta disso, manter os aplicativos de redes sociais atualizados, estar atento às notícias e por dentro de todas as mudanças que ocorrem no universo virtual tornam-se uma prioridade obrigatória para quem busca impulsionar suas vendas online.