Izoom Agência de Marketing em Curitiba Izoom Agência de Marketing em Curitiba
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Soluções
  • Fale Conosco
  • Blog
Fale com um especialista 41 3079-9709
Izoom Agência de Marketing em Curitiba

Agência de Marketing Digital focada em resultados.

comercial@agenciaizoom.com.b
41 3079-9709

Marketing de Nicho

  • Home
  • Blog
  • Business
  • Marketing de Nicho
Artigo no blog falando sobre marketing de nicho
  • 07/04/202220/04/2022
  • Agência Izoom

Marketing de Nicho: Mantenha o foco!
A medida em que o avanço da tecnologia e o rastreio de informações começou a tomar conta de nosso dia a dia, ficou mais fácil entender o comportamento do público frente aos diferentes nichos de mercado.

Consequentemente, a inovação na maneira de comunicar-se com seu cliente tornou-se uma necessidade evidente na busca por fidelização e conversões de venda.

Através de um conjunto de estratégias de marketing, formou-se o chamado marketing de nicho, o qual mostrou-se muito eficiente para essa função.

O que é?
O marketing de nicho foca totalmente em um pequeno segmento, dando mais ênfase no entendimento de seu segmento, público e necessidades do mesmo. Com isso, a possibilidade de a empresa dedicar-se totalmente a atender sua audiência com excelência e prontidão aumentou muito.

Essa segmentação é fundamental para administrar a maneira como a sua campanha está sendo recebida pelo público, bem como analisar o perfil de quem está sendo atingido pela mesma — e como está sendo a sua reação.

Quais os benefícios disso?
Por tratar-se de uma estratégia muito focada, podemos citar algumas vantagens que a sua empresa pode ganhar ao utilizá-la em suas redes.

  •       Quanto maior a segmentação, menor será o custo de investimentos realizados via web. Além disso, delimitar o seu público garante a maior probabilidade de sucesso para a sua campanha;
  •       A competitividade torna-se menor, afinal o marketing de nicho busca encontrar soluções para um segmento específico. Não é difícil encontrar uma lanchonete, por exemplo… Mas o cenário torna-se outro quando falamos sobre uma lanchonete vegana;
  •       É mais fácil atrair a atenção de seu público, pois como a sua competitividade é menor, a probabilidade de impactar a audiência com seu conteúdo torna-se maior;
  •       Por consequência, é mais fácil fidelizar clientes através da apresentação da qualidade de seu produto ou serviço, bem como de seu atendimento, afinal é mais fácil realizar pesquisas de satisfação, por exemplo, e aplicar melhorias nesses aspectos de sua empresa.

Como aplicar?
O marketing de nicho tem como principal característica a formação de pequenas “comunidades” onde há muita troca de informações acerca do segmento o qual você escolheu para trabalhar. 

Portanto, uma boa forma de aplicar essa tática é elaborar um conteúdo educativo, relevante e atraente. Dessa forma, você pode promover o compartilhamento de sua marca, aumentando a credibilidade de sua empresa e demonstrando autoridade no assunto.

Segundo pesquisas, 68% dos consumidores confiam em recomendações e avaliações online, portanto encontrar pessoas que tenham influência nesse nicho e ofertar uma parceria também é uma forma de divulgar sua marca.

Criar um storytelling pode causar a sensação de proximidade entre a sua empresa e o seu público, afinal as pessoas gostam de sentir-se parte de algo. Mostrar os bastidores de seu dia-a-dia, criando uma comunicação forte e honesta sobre o seu negócio pode causar essa sensação.

“Foco” é a palavra da vez!
Estruturar sua campanha voltada para um nicho específico é uma tática de ouro para atingir, exatamente, quem você quer. Dessa forma, é mais fácil estabelecer um relacionamento próximo e íntimo com seu público, fidelizando e tornando-o defensor de sua marca.

Business, MarketingTagged agencia izoom, empresa, marketing, marketing de nicho, marketing omnichannel, marketing360

Categorias

  • Blog
  • Business
  • Dicas
  • Marketing
  • MÍDIA PAGA

Tags

agencia izoom análise de métricas black friday brasil c-commerce café case ciência dia do café ecommerce empresa inauguração internet likedin loja loja virtual marketing marketing360 marketing 360 marketing de conteúdo marketing de nicho marketing de performance marketing de redes sociais marketing digital marketing omnichannel metaverso métricas negócios neuromarketing performance perfumaria PPC q-commerce redes sociais s-commerce search engine optimization SEM SEO SMO social media tráfego orgânicos tráfego pago vendas vendas online WebDesign
Izoom Agência de Marketing em Curitiba
Agência de Marketing Digital focada em resultados
Contato
  • Rua XV de Novembro, 362 – Sala 501 – Centro, Curitiba – PR
  • 224 Kennedy drive Malden – Boston
    United States of America
  • 41 3079-9707
  • comercial@agenciaizoom.com.br
Fique por dentro
AGÊNCIA IZOOM MARKETING DIGITAL. 2021 © CNPJ: 40.194.895/0001-67. Todos os direitos reservados.