O melhor amigo do marqueteiro!
Se tem uma coisa que não falta por aqui, é esse líquido milagroso, capaz de levantar o ânimo na agência do momento em que seu aroma toma conta do escritório, até ser colocado em nossa garrafa térmica.
Para comemorar esse dia, hoje escolhemos duas marcas de café muito conhecidas e queridas, as quais passaram por um reposicionamento de marca em 2021.

Café Damasco: O melhor presente é estar presente!
Trazendo um sabor cheio de tradição regional para esse post, escolhemos o case do Café Damasco. O seu reposicionamento de marca teve foco total no apelo emocional, a começar pelo seu mote: “O melhor presente é estar presente!”
Visando relembrar momentos inesquecíveis que ocorrem ao redor de uma xícara de café, a marca é ressaltada como sendo parte da história dos estados presentes no Sul – em especial, no Paraná.
Essa campanha foi composta por dois vídeos: um de 30” e outro de 15”. O primeiro acompanha a trajetória da personagem principal, a qual compartilha eventos importantes, como o anúncio de seu noivado e o teste de gravidez positivo, enquanto todos consomem o café.
Já o segundo, mostra a alegria do protagonista ao receber uma ligação e compartilhar a notícia de que ele conseguiu o emprego.
Essa campanha foi veiculada somente no Paraná, tendo início em 10 de junho de 2021, com encerramento em novembro do mesmo ano. Nas redes sociais, a empresa seguiu usando o mote da campanha – O melhor presente é estar presente – como principal foco de sua comunicação.
Atualmente, a empresa não tem previsão para rodar uma nova campanha. Mas convenhamos: ao tomarmos uma xícara de café Damasco, já entendemos o porquê dessa marca ser a preferida por tantos paranaenses.
Melitta®: Do seu jeito!
Ainda falando sobre cafés, mas não necessariamente sobre o produto: a nova campanha da Melitta® é totalmente digital, com foco em… Análise do comportamento!
Após identificar a necessidade de elaborar filtros produzidos para respeitar o modo de preparo que cada indivíduo adota para passar o seu café, a empresa lançou dois novos produtos.
O Melitta® Do seu jeito Colher é um filtro especial elaborado com a tecnologia Dura Fiber, garantindo uma resistência maior à rasgos, permitindo que o usuário utilize uma colher para mexer o pó enquanto passa o café.
Já o Melitta® Do seu jeito Água Adoçada conta com a tecnologia Sugar Fiber. Esse filtro permite que a água, já adoçada, passe mais rápido em comparação ao filtro convencional.
Essa campanha rendeu dois vídeos de 30”, com versões de 15” e 6” para cada produto. O seu propósito é demonstrar que não existe o jeito certo ou errado de passar café: apenas o seu jeito!
Ainda em 2021, a empresa relançou os seus cappuccinos solúveis com uma nova embalagem e novos sabores: chocolate com avelã, zero adição de açúcares e chocolate com laranja.
Atualmente, a marca está ativa em suas redes sociais com a campanha “Para sentir mais a vida!”, investindo bastante em marketing de influência e incentivando que consumidores comentem a sua experiência com a marca.
FAIXA BÔNUS!
Para adoçar esse café delicioso, nós damos início a nossa #ZoomersIndicam (acompanhe todos em nosso instagram, viu?) com várias indicações para você conhecer em Curitiba!

A Manu adora o The Coffee!
O seu pedido favorito é o Vanilla gelado (mas cá entre nós, ela prefere o dela)

A Rubria é fã do Go Coffee!
Seu queridinho é o Salted Caramel (toda diferentona ela!)

A Jullie prefere passar o seu próprio café!
Em sua opinião, esse ato é mais do que apenas tomar um café: é uma experiência! (o tradicional também é uma delícia!)