Izoom Agência de Marketing em Curitiba Izoom Agência de Marketing em Curitiba
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Soluções
  • Fale Conosco
  • Blog
Fale com um especialista 41 3079-9709
Izoom Agência de Marketing em Curitiba

Agência de Marketing Digital focada em resultados.

comercial@agenciaizoom.com.b
41 3079-9709

O que é branding?

  • Home
  • Blog
  • Marketing
  • O que é branding?
Post realizado para esclarecer o que é o branding e como são feitas suas aplicações de forma correta, trazendo exemplos de marcas bem sucedidas
  • 20/12/202127/05/2022
  • Agência Izoom

O que é branding?

De uma forma bem simples, o branding pode ser considerado a personalidade de uma empresa frente seus funcionários, público alvo e sociedade na totalidade.

Em tradução livre, “branding” significa marcação/”marcamento”, ou seja, o ato de deixar a sua marca em evidência.
Para entendermos um pouco melhor o processo de elaboração de branding, é necessário definir o que é uma marca e qual a importância de tê-la.

Uma marca é mais que um logo bonito

Uma marca nos remete a uma experiência, expectativas são criadas quando ouvimos sequer  o nome de uma empresa, portanto manter isso em mente é fundamental para começar a elaborar o branding.

Todos esses fatores também influenciam a tomada de decisão dos consumidores durante sua jornada. Em tempos de redes sociais, o público alvo de qualquer empresa está se tornando cada vez mais fiel a marca com a qual ocorre uma identificação profunda, gerando um apego quase familiar.

Isso é ótimo para a divulgação gratuita de seu negócio, porém o trajeto até esse objetivo é longo e trabalhoso. Profissionais capacitados da área de marketing digital tem a experiência e o conhecimento necessários para começar a elaborar uma estratégia de branding que funcione bem desde o momento de posicionar a marca até como ela é reconhecida.

Para citar apenas alguns exemplos de branding bem-sucedidos: o que vem a sua mente quando citamos as cores amarelo e vermelho? Quando você vê um urso polar, do que você lembra? Quando você pensa em café, qual marca vem a sua mente?

O Mcdonald’s, a Coca-cola e o Starbucks são especialistas em branding e estão em constante evolução, aprimorando suas táticas para se adequar ao cenário social, ficando atento às novidades e conteúdo com potencial de viralização entre outros.

Análise de mercado e estudos

Quando você abre um negócio, é primordial que seja feita uma pesquisa bem aprofundada sobre o segmento, concorrência, cenário financeiro atual, cenário social e afins.

Isso também vale no momento de fazer o branding de sua empresa: precisamos entender o segmento em uma totalidade para elaborar a melhor tática de marketing online e off-line a fim de obter os resultados mais precisos conforme a sua necessidade.

 

O branding, enfim

No momento de elaborar o branding de uma marca, temos de considerar o tom da empresa. Se é séria, despojada, moderna, tradicional e assim por diante. Esse entendimento pleno sobre a empresa é a melhor forma de garantir que o branding será coeso e faça sentido com a proposta da empresa.

O branding é como a sua empresa se comunica com o seu público, portanto além de entender a sua marca e o seu segmento, é interessante observar o comportamento do consumidor quando se trata de produtos ou serviços semelhantes ao seu.

Em uma tática de marketing digital, sempre abordamos a importância de falar a mesma língua que os nossos clientes. No caso do branding, esse cuidado é redobrado, afinal estamos em contato direto com ele através de diversas táticas voltadas à fixação de marca e conversão de leads.

MarketingTagged agencia izoom, brand, Branding, izoom, marketing, marketing de conteúdo, SEO

Categorias

  • Blog
  • Business
  • Dicas
  • Marketing
  • MÍDIA PAGA

Tags

agencia izoom análise de métricas black friday brasil c-commerce café case ciência dia do café ecommerce empresa inauguração internet likedin loja loja virtual marketing marketing360 marketing 360 marketing de conteúdo marketing de nicho marketing de performance marketing de redes sociais marketing digital marketing omnichannel metaverso métricas negócios neuromarketing performance perfumaria PPC q-commerce redes sociais s-commerce search engine optimization SEM SEO SMO social media tráfego orgânicos tráfego pago vendas vendas online WebDesign
Izoom Agência de Marketing em Curitiba
Agência de Marketing Digital focada em resultados
Contato
  • Rua XV de Novembro, 362 – Sala 501 – Centro, Curitiba – PR
  • 224 Kennedy drive Malden – Boston
    United States of America
  • 41 3079-9707
  • comercial@agenciaizoom.com.br
Fique por dentro
AGÊNCIA IZOOM MARKETING DIGITAL. 2021 © CNPJ: 40.194.895/0001-67. Todos os direitos reservados.