Remarketing: A sua empresa em toda a web!
Suponha que você pesquisou um produto na internet, acessou algumas lojas virtuais e encheu o carrinho, mas não finalizou a sua compra.
No dia seguinte, você entra em suas redes e depara-se com várias propagandas do mesmo produto e lojas acessadas.
Esse “fenômeno” ocorre graças ao remarketing!
O quê é?
De maneira simplificada: a tradução literal desse termo significa: “fazer o marketing novamente” e a sua intenção é impactar o usuário mais de uma vez com a sua mensagem, produto ou serviço. O remarketing é uma estratégia de marketing digital muito conhecida e utilizada por várias empresas.
Essa tática é “ativada” por um investimento realizado em alguma plataforma de ad e, quando o usuário acessa o seu site, ele torna-se um “alvo”. Sendo assim, ele passa a ser bombardeado com “lembretes” sobre a sua empresa ou produto em todos os sites que acessar.
O objetivo final dessa estratégia de marketing é agilizar o processo de conversão de lead.
Essa estratégia funciona mesmo?
Segundo uma pesquisa realizada pelo Google Adwords, apenas 3% dos visitantes de uma loja virtual realizam a compra imediatamente após acessar o site pela primeira vez. Esse número pode ser ainda menor ao tratarmos de uma conversão mais complexa, envolvendo a solicitação de um orçamento, por exemplo.
Com essa informação, fica mais fácil entender a importância de manter-se em evidência para o seu público, não é mesmo? É aí que entra o remarketing: essa estratégia surgiu como uma forma de desenvolver uma relação mais íntima entre a sua empresa e seu público.
É possível firmar laços através de disparos via e-mail com promoções, ofertas exclusivas ou pacotes para assinante VIP. Enviar uma mensagem personalizada de saudação também é uma boa pedida!
O relatório Next in Personalization 2021, realizado pela McKinsey & Company, informa que empresas capazes de cativar os seus clientes através da entrega de conteúdo personalizado ou exclusivo, tem uma chance muito maior de converter leads.
Ainda segundo a pesquisa, 71% dos consumidores acessam lojas virtuais com a expectativa de ter uma experiência personalizada, 76% sentem-se frustrados quando isso não ocorre e outros 76% afirmam que receber uma comunicação personalizada foi um fator determinante para a conversão acontecer.
Além disso, empresas investindo em personalização de conteúdo apontam um crescimento de vendas em até 40%.
Um investimento impactante para o seu negócio!
Como podemos observar, a estratégia de remarketing pode ser um grande aliado para as suas próximas campanhas de marketing digital.
Uma agência de marketing pode auxiliar você a realizar essa estratégia com precisão, afinal, para aplicá-la é necessário ter muito conhecimento sobre as diferentes etapas do funil de vendas, entender e converter dados em informações para aprimorar a sua comunicação online.