Izoom Agência de Marketing em Curitiba Izoom Agência de Marketing em Curitiba
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Soluções
  • Fale Conosco
  • Blog
Fale com um especialista 41 3079-9709
Izoom Agência de Marketing em Curitiba

Agência de Marketing Digital focada em resultados.

comercial@agenciaizoom.com.b
41 3079-9709

Remarketing

  • Home
  • Blog
  • Marketing
  • Remarketing
Você conhece o remarketing? Essa tática de marketing digital é muito utilizada por diversas empresas para garantir a conversão de leads e fidelização dos clientes
  • 20/04/202220/04/2022
  • Agência Izoom

Remarketing: A sua empresa em toda a web!

Suponha que você pesquisou um produto na internet, acessou algumas lojas virtuais e encheu o carrinho, mas não finalizou a sua compra.

No dia seguinte, você entra em suas redes e depara-se com várias propagandas do mesmo produto e lojas acessadas.

Esse “fenômeno” ocorre graças ao remarketing!

O quê é?

De maneira simplificada: a tradução literal desse termo significa: “fazer o marketing novamente” e a sua intenção é impactar o usuário mais de uma vez com a sua mensagem, produto ou serviço. O remarketing é uma estratégia de marketing digital muito conhecida e utilizada por várias empresas.

Você conhece o remarketing? Essa tática de marketing digital é muito utilizada por diversas empresas para garantir a conversão de leads e fidelização dos clientes
Imagem: Agência Izoom

Essa tática é “ativada” por um investimento realizado em alguma plataforma de ad e, quando o usuário acessa o seu site, ele torna-se um “alvo”. Sendo assim, ele passa a ser bombardeado com “lembretes” sobre a sua empresa ou produto em todos os sites que acessar.

O objetivo final dessa estratégia de marketing é agilizar o processo de conversão de lead.

Essa estratégia funciona mesmo?

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google Adwords, apenas 3% dos visitantes de uma loja virtual realizam a compra imediatamente após acessar o site pela primeira vez. Esse número pode ser ainda menor ao tratarmos de uma conversão mais complexa, envolvendo a solicitação de um orçamento, por exemplo.

Com essa informação, fica mais fácil entender a importância de manter-se em evidência para o seu público, não é mesmo? É aí que entra o remarketing: essa estratégia surgiu como uma forma de desenvolver uma relação mais íntima entre a sua empresa e seu público.

É possível firmar laços através de disparos via e-mail com promoções, ofertas exclusivas ou pacotes para assinante VIP. Enviar uma mensagem personalizada de saudação também é uma boa pedida!

O relatório Next in Personalization 2021, realizado pela McKinsey & Company, informa que empresas capazes de cativar os seus clientes através da entrega de conteúdo personalizado ou exclusivo, tem uma chance muito maior de converter leads.

Você conhece o remarketing? Essa tática de marketing digital é muito utilizada por diversas empresas para garantir a conversão de leads e fidelização dos clientes
Fonte: McKinsey & Company

Ainda segundo a pesquisa, 71% dos consumidores acessam lojas virtuais com a expectativa de ter uma experiência personalizada, 76% sentem-se frustrados quando isso não ocorre e outros 76% afirmam que receber uma comunicação personalizada foi um fator determinante para a conversão acontecer.

Além disso, empresas investindo em personalização de conteúdo apontam um crescimento de vendas em até 40%.

Um investimento impactante para o seu negócio!

Como podemos observar, a estratégia de remarketing pode ser um grande aliado para as suas próximas campanhas de marketing digital.

Uma agência de marketing pode auxiliar você a realizar essa estratégia com precisão, afinal, para aplicá-la é necessário ter muito conhecimento sobre as diferentes etapas do funil de vendas, entender e converter dados em informações para aprimorar a sua comunicação online.

MarketingTagged agencia izoom, e-mail marketing, marketing, marketing 360, marketing de conteúdo, marketing digital, remarketing

Categorias

  • Blog
  • Business
  • Dicas
  • Marketing
  • MÍDIA PAGA

Tags

agencia izoom análise de métricas black friday brasil c-commerce café case ciência dia do café ecommerce empresa inauguração internet likedin loja loja virtual marketing marketing360 marketing 360 marketing de conteúdo marketing de nicho marketing de performance marketing de redes sociais marketing digital marketing omnichannel metaverso métricas negócios neuromarketing performance perfumaria PPC q-commerce redes sociais s-commerce search engine optimization SEM SEO SMO social media tráfego orgânicos tráfego pago vendas vendas online WebDesign
Izoom Agência de Marketing em Curitiba
Agência de Marketing Digital focada em resultados
Contato
  • Rua XV de Novembro, 362 – Sala 501 – Centro, Curitiba – PR
  • 224 Kennedy drive Malden – Boston
    United States of America
  • 41 3079-9707
  • comercial@agenciaizoom.com.br
Fique por dentro
AGÊNCIA IZOOM MARKETING DIGITAL. 2021 © CNPJ: 40.194.895/0001-67. Todos os direitos reservados.